sexta-feira, 9 de março de 2018

INVEJA, VAIDADE E BENGALAS.



Manoel Andante
       Tenho uma comadre muito querida, que está mexendo com minha cuca, por causa de umas bengalas que me mandou, tornando-me um vaidoso e, incrível, um tolerante dos invejosos... Estarei caducando?
       Vejam só: as bengalas são lindonas, chamam a atenção por onde passamos... “O Andante tá ficando rico”, dizem uns. “Tá ficando é metido a besta” dizem outros. “Ele devia se dar a respeito, querendo ser um dandy, nessa idade”, acrescentam outros safados!
E, assim, tudo por inveja de um objeto, tornei-me, também, objeto da inveja alheia...
         E vaidoso todo. Lembram-se de antigamente, quando diziam “falem mal de mim, mas falem”? Pois é!
          "Cumadi", a inveja dos outros mata nós? Se mata, manda outra só daqui pruns 5 anos...
          Deixa viver mais um pouquinho, que ter amigos do teu quilate, é uma riqueza e um presente de Deus!
          Beijos!

Nenhum comentário: