quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ANDANDO COM SUASSUNA



Manoel Andante

Ariano Suassuna é um brasileiro por quem tenho o maior respeito e admiração. Meu candidato a Prêmio Nobel da Literatura, possui passagens em sua vida, contadas por seus amigos, e, por ele mesmo, que comprovam suas maravilhosas qualidades humanas, que o fizeram o grande representante da cultura brasileira. Mas não pretendo, e não tenho "bagagem" pra tanto, ser um crítico de sua obra... Quero, apenas, contar uma das historietas que fazem parte do mito em que foi transformado, acontecida em uma de suas visitas à sua querida Taperoá, na Paraíba.
Convidado para realizar uma palestra, sobre um de seus temas preferidos, o "som universal" e se colocar à disposição do público, após a bela falação, ouviu uma voz, lá atrás, de um verdadeiro "caporreiro", com chapéu de vaqueiro na cabeça, lhe dizer: "Me adisculpe, "seu" Ariano, mas eu só conheço 3 som universal: arroto, espirro e peido" Aí, risadaria geral, ninguém falou mais nada!
Me adisculpe, também, mestre Ariano, mas quem me contou essa foi um amigo de Taperoá, que jura que que assistiu o fato, mas, muito conhecido por suas "invenções"...
Porem, quem manda ser um personagem mítico como o senhor?


Nenhum comentário: