domingo, 4 de agosto de 2013

CHIFRONICES NO TRÂNSITO



Poncion Rodrigues
                Businadores compulsivos são criaturas interessantes. Geralmente humilhados portadores de sólidos chifres que lhes enfeitam testas e biografias, canalizam as frustrações geradas por hemorrágicas feridas da alma, para a fúria businadora, em suas tristes rotinas urbanas. Nas filas de veículos que se instalam à frente do semáforo vermelho, eles estão parados na 8ª ou 10ª posição, enquanto seus dedinhos nervosos de cornicultores aguardam, ansiosos, o sinal verde aparecer. Ato contínuo: martirizam as buzinas de seus chifromóveis com entusiástica histeria, como se inimigos fossem os demais motoristas à sua frente.
                Esses infelizes, são também os mesmos que não nos permitem, a nós, não cornos, mudar de faixa na Avenida Frei Serafim, quando demonstramos a inocente intenção de chegar a casa para o almoço, onde nos esperam nossas amorosas e fieis esposas, além dos filhos, de quem certamente somos os pais.
                Uma outra vertente dessas taurinas criaturas se compraz em ocupar vagas de estacionamento destinadas aos cadeirantes e ainda lançam um cornículo olhar raivoso aos que lhes ousam censurar.
                Que vida triste a dessas pobres criaturas, vítimas da ironia de anjos-da-guarda ineptos, por incompetência, ou cruéis, por angelical desvio de conduta. Pois é.

2 comentários:

Anônimo disse...

Execelnte artigo! Gotei muito!

Magaly bello disse...

ESSE ARTIGO, SÓ PODERIA SAIR DO ECLÉTICO PONCION RODRIGUES. LINDO!