domingo, 8 de dezembro de 2013

HISTÓRIA CONVENIENTE.


Manoel Emílio Burlamaqui de Oliveira
                Sei não... Mas me parece que estão querendo uma revanche contra o Golpe de 64, com a tal "Comissão da Verdade", iniciando, às vésperas de 2014 (ano eleitoral) umas espécies de "caça às bruxas", até por quem já foi bruxa, tempos atrás. Falam em historiar, de verdade, o que aconteceu no nefando período da ditadura militar. menosprezando, salvo melhor juízo, a nossa história, de 1500 a 1964, e autores como Hélio Silva, Thomas Skidimore, Elio Gaspari, como livros tipo "Brasil Nunca Mais", "Brasil, um século de Transformações" que já fazem parte de nossa história. `. Entretanto, a História do Brasil, desde a visita dos Pedros (Álvares Cabral e Vaz de Caminha), que começa com a "descoberta" e, até hoje, é distorcida, ao bel-prazer de nossos Ministérios da Educação, e ninguém diz nada...
                A última novidade: o líder do PT vai "descassar" o mestre Celso Barros, que se orgulha de sua cassação por não ter baixado o pescoço para os militares e líderes civis golpistas da época. E, uma que eu não sabia, assegurada por um ilustre jurista em recente programa de tv (Cintia Lages): A direita brasileira nunca venceu uma eleição majoritária no país!
                E, eu, ignorantemente, pensava o contrário! Vôte!!!

Observação do “Tia Corina”: É possível que mais adiante tenhamos uma “Comissão da Verdade II”, com o subtítulo: “Meia volta, volver!!!”.

Nenhum comentário: