quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

NOVO GOLPE NA PRAÇA



Poncion Rodrigues
               
                Em meados da década de 80 do século passado, os arcanjos da patifaria, tão presentes no estado Brasileiro, em arroubo de inteligência e boas intenções, conseguiram nos impor o famigerado “kit de primeiros socorros”, obrigando-nos a portar em nossos veículos tubos de esparadrapo, gazes e faixas de crepom, entre outros singelos itens, que transformariam qualquer motorista em agente salvador de vidas humanas nas mortais rodovias brasileiras. Os aplausos da população ecoam até hoje! Imaginem em que bolsos teriam aportado os lucros subterrâneos daquela gigantesca operação de extorsão oficial.
                Agora, eis que, no exercício da nobre intenção de nos proteger de hipotéticos incêndios que estariam pondo em risco toda frota do país, foi decidido, pelos atuais arcanjos, que os extintores que saem das fábricas com nossos veículos não entendem nada desse negócio de apagar fogo. E que, sob pena de multas impiedosas e pontos negativos na carta de habilitação, os “ultrapassados” aparelhos deverão ser providencialmente substituídos por uma geração fantástica, capaz de apagar vulcões e incêndios florestais.
                Imaginem quantas vidas haverão de ser salvas!
                Seria até mesmo o caso de se criar um justíssimo imposto adicional sobre a comercialização dessas maravilhas.
                Enquanto isso reina a paz nas ruas pacatas de nossas cidades, onde nenhum cidadão corre o risco de sucumbir diante das balas das operosas “ criancinhas” infratoras.
                E viva o combativo povo brasileiro!

Nenhum comentário: