quarta-feira, 11 de março de 2015

A ENTREVISTA



Poncion Rodrigues*

REPÓRTER:
- Nobre parlamentar, homem atento que é, vossa excelência deve estar, como toda população brasileira, amedrontado, e até estarrecido - usando o termo preferido da nossa presidenta, com a onda avassaladora da violência cotidiana. Em todo o território brasileiro, assassinatos são cometidos impunemente, sob a proteção das leis, por latrocidas adolescentes, digo, crianças infratoras.
Sabendo que a única forma de enfrentamento eficiente da questão impunidade, que estimula aqueles infantes sanguinários - movidos por pura crueldade, quer dizer, aqueles meninos peraltinhas - movidos por arroubos juvenis, seria uma ação enérgica e imediata do Congresso Nacional, através da mudança das leis que protegem e estimulam aqueles assassinos, digo, aqueles infantes voluntariosos.
Que tipo de atividade os eleitores podem esperar de vossa excelência, no sentido de sanar essa chaga horrenda?
PARLAMENTAR :
- É óbvio que estamos vivendo uma crise energética, e que, apesar de todos os esforços empreendidos por nossa querida presidenta, e pela base aliada, iremos depender da benevolência divina, nos mandando chuvas abundantes.
Somos um povo pacato e feliz e não será qualquer apagãozinho que irá atrapalhar os caminhos da pátria educadora rumo ao futuro reluzente do nosso Brasil.
REPÓRTER:
- Excelência, minha pergunta talvez não tenha chegado com clareza aos vossos nobres ouvidos. Eu indagava sobre qual sua ação parlamentar, no sentido de barrar, com urgência, a carnificina que é praticada, à nossa volta, pelos bandidos mirins.
PARLAMENTAR:
- Eu sempre tenho dito que minha posição permanecerá firme na defesa intransigente dos direitos constitucionais dos plantadores de repolho e de outras hortaliças, cumprindo com fidelidade minhas promessas de campanha.
REPÓRTER:
- Nobre parlamentar, com todo o respeito que sua Augusta figura merece... E A VIOLÊNCIA EXCELÊNCIA?! 
PARLAMENTAR:
- Violência? Que violência??

*Poncion Rodrigues é médico.

Nenhum comentário: