terça-feira, 3 de março de 2015

DILMA CONTRA MÉDICOS- UMA PERIGOSA OBSESSÃO



Poncion Rodrigues*

Parece existir algo de patológico no ódio gratuito e inconsequente que nossa gerenta nutre pela classe médica brasileira.
Além da ideologia bolivariana que impõe a presença de “médicos” cubanos com frágil formação acadêmica, por isso mesmo dispensados de submeter-se ao constrangimento da revalidação, e trabalhando nos casebres apelidados de “Postos de Saúde”, constata-se uma espécie de mágoa secreta contra o profissional médico brasileiro.
É comprovado que todo indivíduo adulto terá sido resultado de experiências vividas, das feridas da alma e das frustrações de sonhos, além, é claro,de vitórias e conquistas que tenham vivenciado.E que lhe moldaram o caráter e o espírito.
Imaginemos uma menina pré-adolescente que sonhava com a carreira médica, na idealização do futuro, em sua cabecinha infanto-juvenil. Alguns anos depois, enquanto jovens universitários corriam em busca de suas sonhadas profissões, nossa heroína empunhava armas de fogo assaltando bancos para financiar a luta preconizada pela ideologia da ditadura de esquerda, que  então lhe seduzira a mente  receptiva, encantada com a ilha mágica de Fidel Castro e Che Guevara.
Dezenas de anos após, no país sacolejado por seguidas crises de identidade, encontramos nossa quase futura médica, cujo único predicado era ser cúmplice, digo, amiga, do rei; ligação que terminou lhe catapultando aos píncaros do poder real.
Agora ela estava no comando, e as feridas geradoras do caráter prepotente dariam o tom de sua patética passagem pelo poder. Foi então que a gigantescas frustrações, hospedadas nas abissais profundezas de sua alma em ebulição explodiram contra cada médico brasileiro que ela não conseguira ser.
Entenda-se portanto, e se possível, perdoe-se, as hostilidades perpetradas por sua excelência contra a classe médica, não como mais uma, dentre suas incontáveis peraltices ( petrolíferas ou não) e sim uma enfermidade corrosiva que vem acometendo sua alma medíocre e inquieta.
*Poncion Rodrigues é Médico.



Nenhum comentário: