segunda-feira, 13 de abril de 2015

DIREITA, VOLVER! DERAM O GOLPE EM TERESINA E ACABARAM COM MINHAS ANDANÇAS!



Manoel Emílio Burlamaqui de Oliveira

Confesso que sou esquerdista de nascimento. Quando descobriram que eu era canhoto, minhas queridas professoras e meus amados pais não permitiram que me forçassem a ser direitista, e, muito menos ambidestro, “pois poderia", tal intervenção, "prejudicar meu caráter, quando adulto". Crendice popular, ou não, continuei esquerdista, até hoje, sem provar do gosto de uma criancinha, e sempre respeitado no meu direito de ir e vir, com exceção de uns dias que passei no 25º BC, por minha postura, de nascença, teimosa, escrevendo, comendo, dormindo, sempre com a esquerda...
Agora, infelizmente, o bicho pegou! Pois não é que, que enquanto se discutia, e se discute, quem rouba mais no nosso Brasil, se os da "direita" ou os da "esquerda" (e como tem ladrões!), as nossas autoridades municipais, legítimos neoliberais peessedebistas, anteciparam-se e deram um golpe mortal nas esquerdas? e, até, no centristas, onde os inocentes costumam admirar o belo da natureza? Credo!, só podemos andar na direita, dobrar., só pra direita, tornando as coisas mais difíceis pros nossos bolsos, pelo preço que nos custará mudando nossos caminhos, das esquerdas pra direitas, e, por cima de tudo, ainda sendo punido se não aderirmos ao golpe...
E o pobre véio, como é fica? Já guardei o meu fusquinha, tão acostumado que estava, em andar na esquerda, pra não cair em tentação, e correr o risco de ser preso, de novo. Dizem, que, na minha idade, não corro, mais, esse perigo, mas, por via das dúvidas...
Há um consolo, pra enganar os tolos, como eu: no entanto, a pé, poderemos ir por qualquer caminho, até pelas esquerdas!
Ainda bem, não serve pra ir longe, mas, nas madrugadas, e escondido, farei minhas caminhadas, recomendadas por meu médico... Vôte !
Faz isso não, minha gente, poupem, ao menos, os canteiros centrais da Getúlio Vargas e as carnaubeiras da J K, ou a birra, também, é com os nomes?
Como Galileu, continuo dizendo, baixinho, mas eu sou canhoto, sou canhoto, sou canhoto!

Nenhum comentário: