domingo, 6 de março de 2016

PENSAR NÃO É CRIME, PELO MENOS, POR ENQUANTO...



Manoel Emilio Burlamaqui de Oliveira

             Estou pensando na inexistência de saneamento básico para milhões de brasileiros que habitam o Brasil; Estou pensando em que não existe uma política de saúde pública, de verdade, para os brasileiros que habitam o Brasil; Estou pensando nas milhares de filas, em todos os hospitais e postos de saúde do Brasil, onde o povo brasileiro é tratado pior que bichos e têm suas consultas, seus atendimentos, adiados pra quando os pequenos deuses brasileiros da medicina se derem ao sacrifício de comparecer a seus empregos, pagos por prefeituras, estados e nação, para "servirem" a seus patrícios, que morrem, diariamente, à mingua, como se fossem invisíveis e inexistentes...; Estou pensando nas crianças brasileiras que não atingem 1 ano de idade, por desnutrição, estou pensando em outras crianças, que se tornam vítimas do criminosos organizados, para as quais o único meio de vida, para suas curtas sobrevivências é a bandidagem, já que, neste Brasil. ninguém dá esmolas, tão pouco cidadania!... Estou pensando na "falta de educação" de uma imensa parte do povo brasileiro, que nunca teve acesso à informação, aos livros, à escrita, que não sabe a quem reclamar das injustiças que sofre, dos xingamentos que sofre, das culpabilidades que lhe são atribuídas, até do "Governo que merece"... Estou pensando na falta de uma política para a conservação do meio ambiente, no Brasil; estou pensando na falta de combate à poluição, no Brasil; E , me arrepio todo, quando "eles" estão pensando que encontraram os responsáveis por todas as consequências da falência da Saúde, nesta minha querida terra, de maleita, de dengue, de chicungunga e de micro-encefalia, que, aliás, sempre foi o grande culpado por todos os males que nos atingem: o povo! , que precisa ser "educado" para a utlização de armas na guerra contra o vilão maior: um preconceituoso mosquitinho, que só pica pobres... (1 é uma ova, são bilhões, criados em áreas que deveriam estar saneadas) Educação, para quem que nem papel higiênico usa pra limpar a bunda, pois não teve acesso à "educação" e ao papel moeda, suficientemente, pra lutar contra a antiga muriçoca! Deus tá vendo! Se o filho da puta do acedes picasse deputados, senadores, ministros , prefeitos, e outros companheiros seus, que vivem a sugar esse pobre brasileiro criminoso, com certeza, ele desapareceria e nós não correríamos o perigo de prisão por crime de lesa-pátria, por não estarmos fazendo o que seria, simplesmente, dever e obrigação de quem se encarapitou no poder, às custas desse mesmo povo, a quem enganou e continua enganando!
                   Afinal de contas, que tipo de governo do povo, para o povo e pelo povo é esse, Brasil?
                  PUTA QUE PARIU, Será que vão usar cassetetes para matarem o mosquitinho? ou balas de borracha? Faço votos que ganhemos, pelo menos, esta guerra, não é seu chicoCunha? Antes que me esqueça, por amor de Deus, não apelem pra Bomba H! Vôte!

Nenhum comentário: