sexta-feira, 15 de abril de 2022

IN MEMORIA






Márcio Antônio Monteiro Nobre

 

Ainda tenho na memória muitas histórias pra contar, que de certa forma me marcaram por situações diversas; essa lembrança vem ainda dos tempos universitário quando um tema veio à tona, me reservo o direito de não expor, haja vista que poderia causar desconforto a alguém. Após o tema dito, passei a rascunhar na mente a situação que poderia causar com o uso, ou mesmo a aplicação da regra, passei dias traçando na memória o que poderia escrever, a estratégia a usar, adequando a norma legal diante do fato que se apresentava. Na semana seguinte dessa aula, fiz uma exposição a um colega, sábio, preparado, estudioso, pensando em apenas obter um encorajamento e opinião sobre o tema, se aquele meu raciocínio estava correto, se poderia colocar no papel para mostrar ao ilustre professor. No passar da semana ainda procurei elaborar novos itens para anexar ao pensamento e poder escrever com propriedade. Não fui rápido o suficiente! Na aula seguinte o colega entrega ao professor um trabalho escrito por ele, para análise, e mesmo publicação nos anais do curso de direto que fazíamos; surpresa foi a imensa alegria que o mestre teve ao ler o trabalho, dizendo que iria encaminhar para publicação,  que não sei se de fato o foi, parabenizando por bela dissertação que o colega havia feito, passando a discorrer sobre o tema, que terminou sendo a aula naquele dia; foi naquele momento que surpreso, de olhar interrogativo em direção ao escritor, que já nem me olhava,  pude perceber que havia roubado toda minha ideia, me deixando até mesmo sem poder questionar, tamanho eram os elogios ao trabalho. Pensei bastante, e conclui que seria melhor nada falar, deixar o silêncio mostrar a decência, honestidade, e como se manter uma amizade, pois em diversas vezes o ajudei com o ombro amigo para ouvir seus anseios e dissabores que a vida lhe dava. Em diante nunca mais tivemos qualquer tipo de relacionamento durante todo o restante do curso. In memória

Nenhum comentário: