sábado, 16 de abril de 2022

ASSIM NASCE UMA HISTÓRIA



 

Marcio Antônio Monteiro Nobre

 

[12:20, 16/04/2022] Marcio: A pista era larga no início quando criança na sua motoquinha ganhando confiança, e admirado já então pela coragem que despertava a cada volta no circuito que parecia interminável, e a cada volta, maior a segurança se punha a crescer um forte e admirado por todos. Colossal no instante de categoria superior, quando pra igual com os ídolos do grid,  fez ouvir o som maior de sua máquina na Vitória perseguido. Em diante percorreu pistas e mais pistas, vitórias tantas, colecionou troféus magníficos, e a simplicidade nunca abandonou, seus adversários sempre o queriam por perto, como se fossem naquele que ganhava sempre, que luz trazia no punho firme que segurava sua companheira de Vitória, sempre preparada para a próxima corrida. Mas o tempo corria também, compartilhava de eventos com a família nas iluminadas compensações de fé aos outros, que crianças pediam Socorro pela vida quando a saúde já abalada, e tão pouco tinham para sobreviver. Não tínhamos sequer um pensar que algo pudesse vir a testar aquele menino. Testou sim, mas nem assim, se perdeu da bondade, da coletividade, da palavra amiga, nunca questionou o que acontecia, e procurou mostrar que era um propósito que recebia.

[12:21, 16/04/2022] Marcio: Nasceu o dogma J.33, qual razão dessa marca, o J, de seu nome, e o 33, bem não sei, faz sentido; faz sim! Bondade era seu lema, ajudar sua vida, trabalhar sua meta, crer sua fé. Criança ainda a  paixão iniciou nas pistas, que era sua alegria de viver, subiu categorias disparando em velocidade e pulos bem alto, tão alto como sua bondade para os outros, tornou-se campeão, sem contudo deixar um momento só sequer, de acompanhar e fazer o bem a quem precisava, tinha sempre um abraço, uma palavra, gestos nobres, pois aprendeu bem cedo que o bem só traz o bem, e quantos foram feitos na calada da noite àqueles que tinham fome, a fé que trazia sempre nos dias de rezas e celebrações; eram pontos indecifráveis que não sabe o porquê?

[12:21, 16/04/2022] Marcio: J.33 - um legado:  Há Dia! Só sei que fui, lá encontrei inerte, sereno, transmitia paz aquele menino de sorte na vida; carrega ali uma carga infinita de indicações difíceis de captar, um ato aqui, outro alí, outros acolá, outros, outros, outros... chega árdua e nervosa, senti um abraço forte que dizia; está ali, veja como ele está lindo! Expressão que jamais esqueci, e me levou para olhar o filho, parecia comprimentar a todos que chegavam. Cenário de silêncio e visão deslumbrante ao seu lado a amiga de todo tempo, estacionada a vigiar todo instante os amigos que a tocavam, após com olhos em lágrimas, como se também vida pudesse ter, e aquele toque era um carinho ao piloto que subiu na última corrida pra Deus. Situações tantas naquele dia, mas, ao sair do seu lado, momentos antes de sua caminhada, já do lado de fora sua voz roncou como se chorasse no último adeus, e centenas de outras rasgaram seus sons acompanhando em soluços, o trajeto final em cortejo se foi.

 

Nenhum comentário: