domingo, 24 de julho de 2022

REFLEXÕES




Márcio Antônio Monteiro Nobre* 

[20:22, 22/07/2022] Márcio Nobbre: Você ganha presente, presentes, e presente; mas existe presente que é muito mais, não se explica, ele chega de alguma forma até você, gruda, incorpora, vive você, o presente maior assim defino como o amor de minha Zé.

[20:22, 22/07/2022] Márcio Nobbre: Hoje 11 de maio, uma data lembrada sim por todos, ou quase todos; o que quer dizer, nada, nada, nada, apenas uma data no calendário que todo mundo usa.

[20:22, 22/07/2022] Márcio Nobbre: A dor, dor doida no pé que anda fazendo rastros de busca, peregrinando de porta em porta levando, voltando no mesmo rastro da casa saída.

[20:22, 22/07/2022] Márcio Nobbre: Oi filho, lembro bem o dia que chegou neste nosso mundo; é! Mundo de todos e particularmente o nosso familiar, lembro bem da felicidade contagiante a todos que lá na Santa Fé iam, lembro bem, de quando em casa chegou, lembro da vinharada que tomei contigo nos braços, lembro bem do primeiro quinzenário, o primeiro bolo, lembro bem de tudo então; vou lembrar bem de tudo ainda, e pra frente também, feliz nos faz todo dia, e feliz somos todo dia contigo. Feliz aniversário, um abraço gigante e apertado deste pai chorão a cada palavra que de digo.

[20:22, 22/07/2022] Márcio Nobbre: Quando o Céu muda de cor, sua vida também muda de tom, não há a cor que possa decifrar que seja no azul, cinza, ou o turvo do Céu; na vida não se sabe qual comparar, alegria, melancolia, ou tristeza, há uma simbiose sim entre o Céu e você, não há que contestar. Aceitar e viver feliz.

[20:22, 22/07/2022] Márcio Nobbre: O mundo precisa virar, não pelo avesso, porque ele não tá errado, mas virar no social que tá errado, quando o errado tá certo, e o certo tá errado; vamos ser bom, e não mal, vamos ser certo, e não errado; vamos doar, e não só querer; vamos estender a mão, e não apertar o gatilho.

[20:22, 22/07/2022] Márcio Nobbre: Se eu fosse me candidatar, iria contar muitas histórias mirabolantes, mentir pra caramba, falar de corrupção como a coisa mais natural do ser humano, mostrar que o crime compensa, principalmente os de colarinho branco, que iria trabalhar para o povo se dar bem, e sempre levando vantagem nos projetos, prometendo tudo que jamais iria fazer, e dando pra receber mais. E assim seria eleito em primeiro lugar, e o povo que se lascasse.

[20:22, 22/07/2022] Márcio Nobbre: Solidão no meio de gente é difícil de entender, há conversas, sorrisos, entre tantas coisas, mas as vezes a solidão vem bater; o porquê, nem sei dizer, falta de quê, nem sei dizer; o tempo voa, vai e vem sem nada passar, bem quisera levar na graça, alegria, mas as vezes a solidão vem bater; na música tento passar, na poesias em poesias nada vai melhorar, que fazer pra essa solidão com gente acabar?

[20:22, 22/07/2022] Márcio Nobbre: Diante das reprimendas que passamos, as vezes se confundem com as emoções que sentimos e demonstramos, com o receio de demonstrar, que seja pra um, ou milhares. de certo é outra emoção não poder dizer a sua, que a crítica não perdoa.

[20:22, 22/07/2022] Márcio Nobbre: Sentado à beira do rio, vi uma água passar, me peguei pensando quando essa água vai voltar pra eu olhar, um ano, doce, se no mar vai parar e salgar, em 100 anos ouvi dizer que no mesmo lugar essa água vai passar.

[20:22, 22/07/2022] Márcio Nobbre: Gosto dos artista; com suas aparições fotográficas belíssimas, pois a visibilidade é essencial para o trabalho que desenvolvem. As redes são rápidas nas divulgações, o que é bom! Mas, não só as fotos de ângulos perfeitos, há a necessidade de exporem suas ideias; mandarem também mensagens para completarem a tão brilhante cultura que trabalham.

 [20:23, 22/07/2022] Márcio Nobbre: Não nos prometemos nada. Não houve juras de trocas, um lindo encontro do vento com a mata, que soprando sacudindo já seus cabelos negros e belos, batendo na sua pele macia aveludada com o toque arrepiou; vento ousado que nem licença pediu, quando se percebeu as vozes se calaram num frenético beijo do amor, e que no amor até hoje sinto o vento soprar, e a árvore da mata acaricia a toda junção da paixão envolvida.

[20:24, 22/07/2022] Márcio Nobbre: Essa última refere-se ao meu primeiro encontro com Minha Zé.

*Advogado e Professor

Nenhum comentário: