segunda-feira, 8 de agosto de 2022

TRÊS QUARTOS NA MINHA CASA






Márcio Nobbre*

Minha casa tem 3 quartos, em estilo independentes entre si, 1 é o arrecadador e distribuidor dos haveres, em que todos dependem deste 1, é quem trabalha, indica quase tudo, planeja, administra, e executa atos normativos. O 2, em números grandes de habitantes confirmam projetos do 1, ou em anomalias escusas destroem o de bom administrado, para simples e bom bloco do nós mesmos. Ah! O 3,  nada projeta, nada arrecada, nada elabora, nada indica, a não ser os seus, são poucos sem indicação para apresentá-los, e quando solicitados, não entendem o legal, o norte, muito menos o imparcial, absolutos em interferir em áreas que não lhes pertence, são contrários à tudo que não lhes beneficia, quer administrativamente, legislativamente impondo o  juridicamente inusitado, vejo então minha casa como carrapeta doida como pião rodando em voltas sobre si, parando em lados que nada favorece a união de todos da minha casa. Futurologia deverá mostrar novos rumos na repartição dos cômodos de minha casa, que terá rua, número, e esquinas corretas no quadrado do limite. TRÊS QUARTOS NA MINA CASA...

*Advogado e Professor


Nenhum comentário: