terça-feira, 18 de setembro de 2012

"PATIENTIA QUAE SERA TAMEM"



Manoel Andante


Caríssimos amigos, e amigas, do Facebook:
            Havia jurado que só voltaria ao Face após as eleições. Entretanto, vez por outra, ouvindo a propaganda eleitoral (quando me pegavam desprevenido...) e as entrevistas e debates dos excelentíssimos candidatos (idem), dei-me conta do quanto ignorava de minha querida Teresina que passei a ser um indefectível telespectador de tais programas; a surpresa foi tão...grande que, para compensar minha antiga arrelia por aqueles discursadores, apressei-me a aconselhar a vosminceis que não se abstenham de frequentar essa verdadeira escolinha do comportamento humano, do conhecimento histórico, do roteiro turístico, de minha terra natal! Senão, vejamos o que já aprendi, até agora:         
           Tudo o que falta à nossa cidade para sermos felizes – educação, saúde, segurança, esporte, refrigérios, transporte coletivo, ruas, avenidas, pontes, viadutos, praças, calçadas, calçadões, estacionamento,etc., etc., coisas que, tenho a certeza, que nunca passaram em nossas cabeças...                                   
              Quem e quais foram os irresponsáveis (autoridades dos 3 poderes, eleitas, nomeadas ou inatas, partidos políticos), que nada, ou pouco, fizeram pelo povo, alem de nos enganar( vcs. também, não sabiam disso...) mas, em compensação, empregaram toda a família, (menos os animais domésticos), amigos, e cabos eleitorais;         
             Quem mais traiu uns aos outros, quem mais destraiu, quem tem vergonha de mostrar quem os apoia, e por que o fazem...          Quem fala com Deus, Quem pensa que é Deus, quem não acredita em Deus (credo, tem de um tudo!).
               E, o melhor,é que, mesmo assim, não temos problemas, pois as soluções eles já as conhecem todas – possíveis, impossíveis, reais, imaginárias, que, mesmo parecendo absurdas e inacreditáveis, serão executadas em 4 anos!
Será que eles se acham?...
“Patientia quae sera tamem”

Nenhum comentário: