terça-feira, 11 de setembro de 2012

SINAIS




Poncion Rodrigues

                São abundantes os sinais disseminados por todo o planeta. Provas científicas evidenciam que está em curso o fim da nossa civilização, corroborando as profecias presentes em todas as religiões, quaisquer que sejam as divindades que as norteiem. Ao mesmo tempo, a cosmologia, a geologia, as ciências sociais, e não somente os discursos místicos, nos informam com eloquente e perturbadora lógica da proximidade do nosso ocaso.
                No calendário dos Maias, povo pré-colombiano estudioso do tempo, estão sinalizadas muitas das importantes ocorrências que iriam acontecer e que de fato aconteceram após do seu povo, trucidado pelos conquistadores espanhóis.
                Com antecedências e acertos superiores aos de nossos equipados meteorologistas de hoje, deixaram inúmeros registros de previsões astronômicas. Ali consta ainda que tudo terminará em data certa: 21 de dezembro de 2012.
                Convém reforçar que o chamado calendário Maia não é um documento de orientação religiosa e sim um mapa que já conquistou credibilidade em razão de seus acertos anteriores
.
                Do ponto vista social, a degradação moral da espécie humana, com a perda progressiva dos bons sentimentos e da boa conduta, representa um sintoma macabro do fim da harmonia social como a conhecíamos. Assistimos hoje, impotentes, a instalação do domínio do mal. Mata-se prazerosamente em todos os recantos da Terra, não apenas os humanos, mas todas as formas de vida da fauna e da flora, numa absurda caminhada de insensatez e burrice. Estamos agora, com impressionante talento, apressando nosso próprio fim.
                Outros inimigos nos espreitam. O aquecimento global com os furacões genocidas e o degelo das calotas, o envenenamento da atmosfera, da água e dos alimentos.
                Parecem cíclicas, dizem os cientistas, as ocorrências de mega catástrofes ditas naturais, que após intervalos de centenas de milhares de anos se abatem sobre nosso planeta. Eliminam formas de vida e mudam drasticamente o seu clima e a sua geografia. Consta que em remoto passado, os grandes répteis que nos precederam como hóspedes da terra sucumbiram de forma repentina, vítimas de brutal impacto de outro corpo celeste contra o nosso. Após o inverno nuclear que se seguiu, em que momento teriam surgido os nosso avós pré-históricos? E se chegaram, de onde teriam vindo? Que espécie reinará aqui após o fim da humanidade? É possível existir ainda o planeta Terra, após a avassaladora passagem de seus inquilinos humanos? 

Nenhum comentário: