quinta-feira, 11 de julho de 2013

SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL: UMA MACABRA HISTÓRIA DE HORROR




Poncion Rodrigues - Médico
                Tenho me perguntado de que mente alienígena, insana e perversa, teria partido o aconselhamento à nossa grande estadista-presidenta, para que finja não perceber a gritante sordidez ao seu redor, no perpétuo abandono da saúde publica do nosso país? Será que a comandanta não enxerga, explodindo no dia-a-dia das nossas metrópoles, o desaforo à dignidade humana? O especial sadismo perpetrado contra a saúde dos miseráveis espalhados pelas veredas desoladas, sedentos e famintos, no interior da dita, pátria varonil?
                Acredita, de fato, nossa popularíssima e sincera presidenta, que uma nação inteira haverá de ser tapeada, mais uma vez, como tem sido por seus antecessores, com declarações de sinceras preocupações com nosso bem estar determinando o pueril procedimento de equipar médicos cubanos e nossos estudantes de medicina, (estes últimos em lotações compulsórias) com canetas, estetoscópios e tensiômetros, nos abandonados casebres dos sertões que o cleptomaníaco poder público insiste em chamar de hospitais? Parece ser uma política de Estado para a saúde, a sistemática humilhação dos desvalidos.
                Será ainda, que mais uma vez o glorioso e ético congresso brasileiro irá ajoelhar-se frente aos ditames da patroa? Que se rasgue a constituição então! Acorda Brasil, enquanto te permitem respirar!

Nenhum comentário: