segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ALERTA CIVIL



Rui Azevedo
                
                    O tempo está passando e, enquanto ele passa, observo que se aproximam as próximas eleições, inclusive a para Presidente da República e, na condição de cidadão mais ou menos esclarecido, quedo-me a pensar no que disse a presidente Dilma: Lula nunca saiu do governo, talvez por isso, ela seja alienada e não consegue enxergar nosso país como sendo uma nação que, pertencente aos BRICs, busca e não encontra um caminho que de fato, justifique sua atual posição econômica no mundo globalizado. Pior ainda, é ouvir dos petistas, a afirmação de que Lula será o candidato a Presidente. O PT e Lula têm o direito sim de pleitear, novamente, o mais alto cargo da República, com Lulinha, Jenoino, José Dirceu e tantos outros nossos conhecidos, porém, indigna-me pensar na continuidade dos conchavos e, por que não dizer, da roubalheira descarada, usando Bolsa Família e outras mazelas para empanar e justificar os desmandos administrativos cometidos pelos vassalos petistas - que ressalve-se, não são os primeiros a praticarem os aludidos desmandos. Como cidadão brasileiro que nunca esteve numa delegacia e polícia para responder por algum delito, mesmo na época da ditadura, quando era universitário; Como cidadão que não deve um centavo ao governo; como cidadão que após 35 anos de trabalho, ou seja, de contribuição para a Previdência Social, a maior parte do tempo, contribuindo sobre o teto máximo e que sobrevive com um valor insignificante, graças ao fator previdenciário, imposto por FHC, votado e derrubado pelo Congresso Nacional ainda na época que Lula governava este país e por ele vetado e que se encontra nas gavetas do Congresso. Isso revolta e desvanece!
                Felizmente e, com muita alegria, ouvi hoje através de um canal de televisão de minha cidade (Teresina-PI), o Sr. Valdeci Cavalcanti dizer que as entidades que regem o comércio brasileiro, estão planejando uma Desobediência Civil para o próximo mês de janeiro/2014.
                Parabéns para esses Classistas! Sapientes e conscientes do protesto que pretendem fazer, os comerciantes, planejam a fim de não serem chamados de baderneiros pela polícia ou por algum canal de televisão subserviente.
                Não sou comerciante, porém se o Sr.Valdeci Cavalcanti aceitar para contribuir de alguma forma, com a minha voluntária colaboração, terei muito prazer em participar.
                Seria muito bom que alguns outros cidadãos - pagador de impostos e conscientes de seu papel na sociedade, dessem sua opinião sobre o que pretendem os comerciantes. Quem sabe a partir daí, surja uma nova ou novíssima opção para a Presidência da República diferente de um Collor de Melo ou de um Lulla (ambos com dois eles). Acorda Brasil!!!

Nenhum comentário: