segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CHEGARAM!


Poncion Rodrigues

                Eles estão voltando. Têm sido vistos tanto um ou outro exemplar solitário, dissimulado como um senador, ou em bandos, tal qual bases aliadas; são cínicos e discretos como lobistas brasilienses e a sua nocividade é exercida durante noites e madrugadas enquanto suas vítimas dormem indefesas.
                Frequentam as alcovas femininas maior cara-de-pau, passeando pelos jovens corpos bem torneados, embora também curtam balzaquianas e até provectas senhoras. Acontece que esses seres nojentos também apreciam corpos masculinos de todas as idades. Atacam enfim, indivíduos de qualquer sexo. Com a tranquilidade de quem sabe que na maioria das vezes escapará ileso, sumindo na semi escuridão da noite moribunda.
Suas vítimas acordarão com as marcas de sua bestialidade, lesões ardidas que testemunham o inominável. Durante o dia ninguém pensa em denunciar, apenas comentam em família o acontecido.
                Desde tempos muito antigos, esses verdadeiros animais têm escolhido o Piauí para seus pousos, ataques e decolagens, sempre nesta época do ano. Dizem os estudiosos que eles são presentes e numerosos em certas regiões do velho Egito. Teriam em tempos muito antigos passeado pela pele branca e macia da Rainha Cleópatra? Ou quem sabe frequentado a linha Inter glútea do Faraó Hamsés? Até agora não se tem conhecimento de hieróglifos que tenham registrado tais episódios. Talvez por constrangimento das vítimas.
                De qualquer forma, é bom lembrar que o citado Faraó perseguiu o povo Hebreu de pé em sua biga-de-guerra (carruagem egípcia para duas pessoas). Por algum motivo misterioso o homem-deus como se autodenominava, não conseguia sentar-se.
                Voltando ao nosso tempo, é bom alertar que aqueles meliantes de falamos, mesmo durante o exercício de mister noturno, nunca são vistos totalmente despidos, usando sempre suas indefectíveis camisetas do flamengo. Devem ser apaixonados por futebol.
                Agora basta! O Piauí precisa iniciar uma guerra sem trégua contra suas excelências, os potós!

Nenhum comentário: