quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

FILHOS DE LADRÕES NÃO SÃO LADRÕES! OU, "CAUSOS DE ANTANHO”.

Manoel Andante
                Ontem, tive a alegria de encontrar um amigo que, há algum tempo, não o via. E matei minha curiosidade ao perguntar-lhe qual de nós era o mais idoso... Por que tal vontade de saber nossa idade? Explicar-lhes-ei: início dos anos 30 houve uma troca de favores entre nossos pais, penso que única no mundo que conheço, para que realizassem o sonho de casarem com o amor de suas vidas. Nossas mães pertenciam a círculos sociais da elite teresinense, àquela época, de difícil acesso por quem não fossem, deles, originários, caso dos dois sonhadores. Os sonhos pareciam, como que, in...atingíveis... Mas, meu pai deu um jeito, "roubando'" minha mãe, e com ela se casando, mesmo à revelia de sua família, com o auxilio de quem?, do pai do meu amigo!
                O imenso favor foi pago na mesma moeda: não durou muito tempo, e o seu amigo, possivelmente, encorajado com tamanha ousadia, repetiu o feito, com a sua pretendida, com a ajuda do primeiro "roubador", ambos já experientes no assunto... E, viveram felizes para sempre!
                Hoje, ao contar essa história, estou com 80 anos e meu amigo, como mandava a lei de antigamente, com 77!
                Nossos pais, no Céu, compartilham conosco as orações, diárias, do Pai Nosso e da Ave Maria.

Comentário do autor: “Tambem tenho meus momentos de pieguice...”.

Nenhum comentário: