quinta-feira, 5 de junho de 2014

O CIO

Foto de w.caozinho.com.br/yorkshire


Manoel Emílio Burlamaqui de Oliveira
                     
                    Tenho uma cadela, bonitinha, que me acompanha, em minhas caminhadas, forçando-me a fazer esteira, pois, mais puxa que acompanha. Ontem, desconfiei que a Garota esteja entrando no cio, pelos cachorros que nos acompanharam, e não por minha formosura ou delicadeza, naturalmente. Fiquei, até, encabulado, quando outros colegas da madrugada me viam na frente daquela fila!
                    Disse, comigo mesmo, amanhã, ela me paga...
              Hoje, 05h30min, lá estava a Garota, esperando-me para receber a coleira, e sair para a caminhada, numa animação que só vendo... Vai é nada, safadinha, pensa que esqueci os acontecidos? Saí só.
                  Só? Uma ova, na rua já se encontravam uns três bandidos, latindo pra mim, sem agressividade, o que entendi por indagações sobre a coleguinha deles. Claro, respondi-lhes que estava de castigo e a culpa era deles...
                Pra que, as delicadezas se foram e começou o xingamento, em altos e ameaçadores latidos... Corri, para entrar em casa e, agora, estou com medo! O que fazer?
               Ajudem-me meus amigos e amigas, devotos de São Francisco, pois tenho que caminhar, por conselho dos médicos, não quero perder a companhia da Garota (ela, também, necessita de exercícios) e nem ganhar a inimizade dos filhos de cadela, que abundam no meu bairro!
                S O C O R R O !

Nenhum comentário: