quarta-feira, 25 de março de 2020



Raíssa Abreu

                Há uma semana, estou em casa com o Beto. Minha casa é uma kit de no máx 40 m2. Ainda assim, ela se abre/fecha pro mundo silencioso de cada um. Muito estranho pra mim ver o Beto tão quieto, tão concentrado nas batalhas virtuais com gente do mundo inteiro. Gente do mundo inteiro se distraindo no mesmo jogo.
                Fizemos uma caminhada por ruas próximas e praticamente desertas de manhã. Foi bom, embora talvez não seja recomendável. Descobri lugares que eu nem imaginava que existiam. Quando passamos em frente à portaria da Embrapa, dei bom dia ao guarda e ele me respondeu acariciando a arma na cintura. No supermercado, dava pra ouvir as rodinhas dos carrinhos das pessoas, que não só tomavam a devida distância umas das outras como evitavam se olhar. Fiz uma lista de solidariedade no meu condomínio, pra ajudar os idosos, ou simplesmente pra saber se tem alguém aqui com quem eu mesma poderia contar, e fiquei feliz por ver cinco nomes lá.
                Um professor maluco da faculdade insiste em dar aula e cobrar trabalho em grupo pelo zap. Manda mensagem a qualquer hora do dia e da semana, que nem chefe abusivo. Uma parte da galera se organiza pra pedir a suspensão geral das atividades; a outra acha que estuda no Mackenzie e que voamos em céu de brigadeiro. Me divirto com o pessoal que é superativo nos dois grupos e avalio seriamente a possibilidade de cancelar o professor. Já um outro professor, cujas recomendações de leitura têm me salvado nesses dias, pede simplesmente que a gente se acalme e vá cuidar da vida.
                Conversei com um amigo querido sobre a preocupação com os nossos pais, que moram na mesma cidade. Combinamos de fazer uma coisa que eu não tive tempo de fazer ontem. Conversei com os ditos cujos e mais com um monte de tias por chamada de vídeo. Cantamos parabéns para o meu pai, que fez aniversário essa semana. Tenho falado muito com amigos, mas seria bom se o tema fosse outro. Queria falar mais com meu irmão.
                Tô fazendo a minha comida, o que é ótimo, e hoje vou lavar a minha roupa, o que não é ótimo. O momento lindo da semana foi o panelaço de quarta. E temos a música.

Nenhum comentário: